« Voltar

09/04/2015

7º Simpósio de Sucessão de Empresas Familiares e Governança Corporativa (Amcham)

CURITIBA, 19/03/2015 - No próximo dia 9 de abril, a Alliance Governança e Família realizará, em Curitiba, na sede da Amcham, das 14h às 18h, o 7º Simpósio de Sucessão em Empresas Familiares e de Governança Corporativa. O evento, que pretende reunir famílias empresárias da Capital e do interior do Paraná, terá palestras, apresentação de cases de sucesso e mesa redonda de debates.

 

Segundo Luciano Anghinoni, palestrante e sócio da Alliance, organizadora do Simpósio, o principal intuito do evento é despertar nas famílias empresárias a preocupação com a temática da sucessão, já que uma das principais causas do desaparecimento das empresas familiares no Brasil e no mundo é a ausência do planejamento da sucessão dos negócios: “Estimativas mundiais demonstram que apenas 30% das empresas familiares sobrevivem à segunda geração da família; e que menos de 10% chegam à terceira”, afima.

 

A programação do Simpósio inclui:

1) Case das Baterias Moura, ministrado por Mariana Moura (Advogada, titular da área de Governança Corporativa do Queiroz Cavalcanti Advocacia, Conselheira de Administração e Presidente do Conselho de Família do Grupo Moura, Presidente do Instituto Conceição Moura e integrante da Coordenação do Capítulo do IBGC-PE. Realizou diversos programas em Governança Corporativa e Empresas Familiares na Fundação Dom Cabral, IBGC e Kellogg School of Management).

2) Case do Grupo De Zorzi, ministrado por Jeferson De Zorzi (Administrador de Empresas, com pós graduações em Comércio Internacional, Propaganda e Marketing, Cursos de extensão em Estratégia no IMD-Suiça e INSEAD- França; Negociação Estratégica em Harvard; Consultor Senior da Strategos , onde foram desenvolvidos trabalhos de reestruturação das empresas  Araupel , Propague, Sofia , Reivax, Pisani Center, Patagonia International Forest Import. U.S.A, Sócio Fundador de Star Lumber, Agrop. Estrela, Rio do Frade Geração de Energia,Complexo de Geração Eólica Bojuru, C.G.E. Eólica Estreito da Lagoa, C.G.E. Corrente dos Ventos, C.G.E. Farol da Solidão, Stakeholder Participações; Palestrante no Brasil,China e USA sobre mercado mundial de madeiras de reflorestada).

3) Tema: “Sucessão do Patrimônio da Família Empresária”, ministrado por Luciano Anghinoni (advogado, especialista em estratégias Societárias e Planejamento Sucessório).

4) Tema:Sucessão de Gerações na Empresa Familiar”, ministrado por Telmo Schoeler (administrador, especialista em sucessão empresarial e Governança Corporativa).

5) Tema:A influência da cultura familiar e dos aspectos comportamentais no sucesso do processo de sucessão empresarial”, ministrado por Susana Falchi (administradora de empresas, especialista em comportamento organizacional).

 

Serviço: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de abril pelo fone (41) 3018-0011. Entretanto, as vagas são limitadas. A sede da Amcham fica na Rua João Marchesini, 139, Prado Velho, Curitiba.

 

Informações para a imprensa:

Suzane Marie Gantzel Salazar

Assessoria de Comunicação

(41) 9987-1576

suzane.salazar@gmail.com